Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Acto de Contrição

Acto de Contrição

A minha primeira vez

06.05.20, Alma

 

 

Ajustar o Retrovisor? Aprenda A Melhor Maneira! - Blog Canal da Peça

 

Há uma primeira vez para tudo. Hoje foi a minha. De máscara. Como previa não é fácil. Criaram-se também antianticorpos à rua. Logo para começar, aquele impacto da frescura do vento no rosto, fica-se pelos olhos. Quem tem alergias, torna-os um alvo mais acessível. Respirar, falar. Com aquilo a pegar-se ao rosto, é sufocante. As luvas que levava, deixaram-me as mãos tão desconfortáveis como a cara. E os cheiros?

A certa altura um camião ultrapassou-me. Pareceu-me que, de repente, me tinham enfiado um tubo de escape na boca. Que aflição! Mudei de faixa, mas durante uns bons cinco minutos debati-me com a pestilência. Abri a janela toda e nem assim. 

Em poucos minutos, suava em bica. Os óculos por cima daquela porcaria, embaciavam-se. Lá ia com a mão, ajeitá-los. Quem foi o estupor que se lembrou de criar tal tortura? Gostei de ver a minha velhota. Tem-se aguentado. É outra fibra, outra geração. 

Ficou a dizer-me adeus da janela, enquanto eu praguejava em surdina. Lancei um último olhar ao retrovisor e não pude impedir-me de ficar com os olhos rasos de lágrimas. A minha velhota! Lá ficou sorridente, mesmo sem um abraço. 

 

 

1 comentário

Comentar post